Tricologia

Gostou? compartilhe!

A tricologia é um tratamento capilar inovador que une dois procedimentos essenciais para garantir que o paciente tenha de novamente um cabelo com volume e completamente saudável. O método é considerado minimamente invasivo e pode ser realizado por homens e mulheres de diferentes idades que sofrem de queda de cabelo, seja por motivos genéticos ou em razão de algum procedimento clínico que também interfira na saúde capilar, como por exemplo:

  • Quimioterapia;
  • Cirurgia bariátrica;
  • Parto.

O tratamento capilar conhecido como tricologia é inovador e moderno, aliando a aplicação de microagulhas no couro cabeludo e sessões a laser. Os dois procedimentos visam estimular os sistemas nervoso, circulatório e hormonal do organismo. Vale destacar, no entanto, que o procedimento não oferece a cura do problema de queda de cabelo, pois em muitos casos é impossível. O objetivo do tratamento é controlar a queda dos fios e reduzir os danos estéticos com o nascimento de novos fios. Como dito anteriormente, a tricologia é um tratamento invasivo, ainda que em grau mínimo e por isso, exige a atuação de profissionais qualificados, atendendo em centro clínicos e estéticos especializados para que todas as avaliações necessárias sejam realizadas e assim o melhor procedimento seja aplicado a cada caso.

Saiba mais sobre a tricologia

A tricologia investiga e identifica as causas e problemas relacionados à queda de cabelo e couro cabeludo, com procedimentos terapêuticos que visam o controle do problema e resultados satisfatórios ao longo do tratamento. A Clínica Arlete Cestari atende pacientes desde 1987, localizada em Santo André. Saiba mais.